Sobre mim

Dizem que físicos costumam ser pessoas inquisitivas e algo inquietas. Isso não é uma regra geral, mas me descreve bem. Sempre tenho alguma coisa a fervilhar na cabeça, alguma questão – científica ou do cotidiano – a ponderar.

O Telhado de Vidro vem, então, para articular algumas dessas ponderações. Não é apenas um blog de ciência, como não é apenas sobre opiniões privadas. Espero que seja acima de tudo divertido :-)

De resto: sou natural do Rio de Janeiro, casado, 40 e poucos, dois filhos, torcedor do Flamengo. Gosto de ler quase tudo, não entendo nada de música, mas sei o que gosto de ouvir. Entendo menos ainda de HTML, apesar de ser um geek. Além das ciências, aprecio arte, cultura e filosofia. Ah, sou agnóstico também (agnóstico-espiritual-que-não-tem-certeza-de-nada, mas quem liga para rótulos?) e já não tenho mais a menor paciência para discutir sobre religião ou crença.

Em 2013 publiquei, junto com o jornalista Carlos Orsi Martinho o livro de divulgação científica Pura Picaretagem, pela editora LeYa.


%d blogueiros gostam disto: