É hoje!

Em grande companhia.O bom terremoto político que ora sacode o país fez com que uma torrente de emoções me tomassem de assalto nesta semana. Mas, se me permitem um momento de auto-congratulação, basta olharem para a imagem que abre o post. Estamos em ótima companhia, Carlos Orsi e eu.

O evento de lançamento de Pura Picaretagem acontece hoje, às 19h na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. Nos vemos por lá! Agradeço à amiga Flavia Budant pela imagem!

Tags: , ,

4 Respostas to “É hoje!”

  1. Carolina Vigna-Marú Says:

    Meu querido, este é um dos poucos momentos em que eu gostaria de estar no Rio. Meu afeto, entretanto, estará lá torcendo por vocês. <3

  2. Marcos Manocchi Says:

    Olá Daniel!

    Uns dias atrás, uma amiga me enviou um convite para um certo evento “Workshops Quânticos”, que acontecerão em setembro.Pensei, putz! Que legal! Quem sabe possa tentar aprender mais um pouco da Mecânica Quântica,Quem sabe aparece um Feynman, ou o Gleiser pra falar…

    Quando entro no site…PQP! Vai se f@¨#$¨%%57…!

    Respondi pra minha amiga, que os picaretas estão chegando.Fiz um pequeno comentário e compartilhei. Uma enxurrada de criticas e impropérios, me chamaram de ignorante, me mandaram ‘voltar pra escola’, e coisas afins.

    Minha amiga, apesar de tudo, foi elegante comigo, e me perguntou por quê seriam picaretas? Eu , então, tentando rememorar umas palestra que assisti, lá pelos 80 quando cursava Física na PUC-SP (não concluí) , e,apelando pro “São Google”, “São Wiki”, e outros “milagreiros” da WEB, tentei convencê-la da armadilha.
    Puta trabalhão que tive, mas ela não se convenceu…
    Bem, tivesse eu, naquela época, sabido do seu livro, o indicaria, com certeza.
    Quinze dias atrás, na Saraiva, achei o que poderia, servir de argumento , muito melhor que os meus, sobre a “picaretagem quântica”: seu ( e do Orsi) livro.
    Devorei-o, confesso que, no melhor lugar que tenho pra ler um livro(mas aí é outra história). Corri pro fb, e procurei minha amiga .
    Tarde demais .
    Ela me excluiu…
    Que pena…! Rsrsrrsrrs…
    Belo, excelente livro!
    Abraço!
    Marcos Manocchi
    Santo André SP
    P.S.:
    Depois disso apareceu outra postagem, em que os picaretas usam, pra “harmonizar o mundo”, os fractais…Fiquei tão puto, por uqe mexia diretamente com minha área, Matemática, que excluí a publicação…Me arrependo pois gostaria de mandar o link pra você. Com certeza, vai chegar por aí…

    • Daniel Says:

      Nossa, que histria!

      Eu sinto muito por sua amiga ter excludo voc por uma bobagem como essa, e espero que vocs ainda estejam se falando em pessoa. Seja como for, isso serve para mostrar como a picaretagem quntica pode entrar na cabea das pessoas e fincar razes bem fortes.

      Que bom que voc gostou do livro. Espero que ele sirva para ter aguado seu apetite e que voc continue procurando se informar a respeito da fsica. H muitas outras obras interessantes por a. Recomendo um que vi ontem mesmo, tambm da LeYa, chamado “Teoria Quntica Ilustrada”, ou algo assim. o prximo item na minha lista de compras.

      Abraos, Daniel

Deixe uma resposta

