E no balanço de perdas e danos…

… o ano de 2010 foi ruim, mas teve muitos pontos interessantes.

Financeiramente, 2010 foi péssimo, por razões inteiramente fora do meu controle. As perspectivas imediatas não são muito boas, aliás, o que vai tornar o começo de 2011 um verdadeiro desafio. Mas eu cresci em meio à hiper-inflação dos anos 80 e se sobrevivemos a aquilo, podemos passar por cima do período das vacas magras e voltar à estabilidade.

Meus dois irmãos casaram e desejo para eles toda a felicidade do mundo. Também foi o ano em que meus pais completaram 40 anos de casamento, de modo que foi clima de (e preparação para) festa de janeiro a dezembro. É uma felicidade que nossa família tenha um sentimento de união assim tão forte e que meus pais tenham transmitido isso para nós. Que venham os sobrinhos quando possível :-)

Me descobri podcaster. O Holocast é de nicho, mas tem seu público fiel e tenho lá umas quantas ideias para outros projetos em 2011, não apenas voltado para o público nerd.

Tive também uns bons jogos de RPG, os quais espero prosseguir ano que vem. O tempo é cada vez mais escasso, então tenho que compensar com a qualidade dos jogos. Faço pequenos jogos solo com minha mulher, o que vem dando muito certo desde 2005 e a tendência é continuar assim. Adoraria encerrar algumas campanhas com o resto da galera e me dedicar a outros jogos. Tempo para isso é que são elas.

Comecei uns quantos projetos pessoais — um deles um muito adiado objetivo de complementar meu Bacharelado com uma Licenciatura através do excelente projeto de ensino à distância do CEDERJ. A ideia é chegar em 2012 me dedicando completamente à Física, o que já não é sem tempo. E por falar em Física…

… ainda não fui chamado num concurso que fiquei em 2º lugar. Ele expira agora em abril (não sei se será renovado, espero que sim). Ser chamado para lá me resolveria uma série de problemas financeiros. Fiquei em 7º no concurso da CNEN, uma excelente colocação, mas insuficiente para ir à segunda etapa, pois só os cinco primeiros foram chamados — era apenas uma vaga. Dado o meu escasso tempo para estudar entre sair do trabalho às 18h e ainda ter que cuidar da casa os resultados são encorajadores, mas definitivamente preciso melhorar a performance.

O que esperar de 2011, então? Bem, faz tempo que não faço promessas de ano-novo, mas vou arriscar uma: muito mais trabalho frutífero, que de ralação inócua já bastaram os últimos doze meses! Boas entradas e feliz ano novo!

Tags: ,

Uma resposta to “E no balanço de perdas e danos…”

  1. Eduardo Says:

    Força aí irmão. Às vezes parece que estamos andando pra trás, mas na verdade estamos tomando distância pra dar um pulo.

Deixe uma resposta

