Obrigado, tio Carl

Se vivo estivesse, Carl Sagan completaria 76 anos hoje. Para mim ele foi mais que um divulgador de ciência – foi um poeta, um mestre, uma fonte de inspiração. É seguro dizer que sem ele e sem sua maravilhosa série de TV, “Cosmos”, eu não teria estudado Física e nem teria tentado seguir uma carreira nas ciências. Êxito profissional não obstante, minha maneira de pensar e de enxergar o mundo depende muito das lições que aprendi com ele.

Por tudo isso e por muito mais, obrigado, tio Carl!

Tags: ,

7 Respostas to “Obrigado, tio Carl”

  1. Daniel Gárgula Says:

    Meu pai adorava esta série e todos assistíamos juntos, em casa. Muitas lembranças!

    Parabéns a ele sim!

    • Daniel Says:

      Assistia direto com meu pai também, que foi quem me inspirou tanto quanto Carl Sagan para que eu seguisse estudando física :-)

  2. Minasse Says:

    Parabéns Daniel pela sua iniciativa em postar este lindo, didático e, por que não, poético vídeo!
    Carl Sagan vive em nossos corações e mentes por ter estimulado com uma maneira singela e sincera o espírito científico em cada telespectador de sua obra.
    Felizes daqueles que se deixaram influenciar por esta vontade de saber sempre mais e mais profundamente.
    Felizes todos em saber que pessoas como você seguiram a carreira científica e darão continuidade a esta viagem infinita do saber.
    Sucesso em sua vida!
    Minasse.

  3. Luiz Felipe Vasques Says:

    Talvez Sagan e Costeau sejam os pais da divulgação científica de massas, demonstrando de maneira atraente ao grande público, com uma linguagem fácil, as maravilhas do mundo que eles conheciam em suas pesquisas.

    Cosmos, em termos de efeitos visuais, obviamente está datado – mas isso não importa, nem por um segundo, especialmente para quem acompanhou na época. Os canais History e Discovery da vida devem muito a ele – e impressiona como não conseguem, até onde vejo, um décimo do sense of wonder clarkeano que Sagan conseguiu. Meus vôos de adolescência não foram mais com as Star Franchises da vida do que com Cosmos.

  4. Felipe Melo Says:

    Daniel, parabéns pelo site. Cheguei até ele através da busca por “moto contínuos” e sua impossibilidade. Este não é o local mais adequado para meu contato, mas como não achei o seu contato e este é o post mais recente até a presente data, peço aqui sua ajuda. Em suma: explicar a um “semi-leigo” que seu projeto de “moto contínuo” não funciona. Adianto que sou Engenheiro Eletricista e trabalho com Pesquisa e Desenvolvimento. Mais detalhes por e-mail. Este comentário pode ser apagado após lido.
    Obrigado.

    Um abraço,

    Felipe Melo
    felipe.msa@gmail.com

    • Daniel Says:

      Rapaz, muito obrigado pela dica! Acabo de colocar um botão com meu endereço de e-mail e outro com o formspring do “Pergunte a um Físico”. É incrível como a gente deixa passar essas pequenas coisas no dia-a-dia e só percebe conforme o tráfego vai aumentando…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: