Meninos da Vila dando show de intolerância

Eu sou agnóstico (ateu para todos os propósitos práticos), como vocês bem sabem. O que talvez vocês não saibam é que não tenho o menor problema em conviver com pessoas religiosas, desde que não me encham o saco com proselitismos. Diga-se de passagem, sempre achei proselitismo ateu um saco também. Sempre preferi o estilo mais “cavalheiro” de Carl Sagan ao ativismo rábido de pessoas como Richard Dawkins (cuja obra de divulgação da biologia aprecio muito, de outra forma). Em minha opinião a tolerância é o nome do jogo; e se devemos conviver com os outros 7 bilhões de seres humanos do planeta, devemos — TODOS nós — aprender a controlar nosso impulso de julgar o colega do lado um idiota porque ele acredita em algo idiota.

É por tudo isso que eu não consigo compreender a atitude dos jogadores do Santos: instados a participar de um evento beneficente, Robinho, Neymar e Ganso recusaram-se a sair do ônibus da equipe quando descobriram que a casa que abrigava as crianças deficientes era administrada por uma entidade Espírita. O técnico Dorival Jr. tentou convencê-los, mas não houve como. Outros membros da equipe acabaram realizando o evento, mas as principais estrelas do time simplesmente foram embora.

Mais tarde o evangélico Neymar confirmaria que não entrou por razões religiosas. Em casa conversou com o pai (Neymar é muito jovem) e reconheceu o deslize e se comprometeu a visitar o Lar Espírita mais tarde. Os outros, especialmente Robinho, permanecem em sua postura intolerante.

BELO exemplo de caridade cristã na Páscoa.

(fonte: Folha de São Paulo)

EDIT: Aparentemente, Paulo Henrique Ganso também se arrependeu e vai visitar o Lar espírita mais tarde.

EDIT 2: Na segunda-feira dia 12 de abril Robinho, Neymar e Ganso voltaram ao lar espírita e passaram a tarde com as crianças doentes. Menos mau, e que bom que todos os três perceberam o tamanho da gafe que cometeram. Que não fique apenas na percepção de uma gafe, mas num genuíno arrependimento.

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: