Resumo da Ópera

Victor Barone é jornalista, poeta e blogueiro. Escreve com muita propriedade sobre os mais variados e complexos assuntos. Hoje fez um post em sua série fotojornalismo que resume bem o que estou sentindo depois do trágico (tragicômico?) desfecho da recente Crise do Senado. Vão lá e leiam.

Quanto a mim, que não gosto de usar este espaço para falar de política, só posso resumir o que sinto reproduzindo o comentário que deixei lá no Escrevinhamentos, o blog do Barone.

“Barone,

Eu, que até pouco tempo atrás me dizia de esquerda, nunca me preocupei com os compromissos necessários; elogiei a “Carta aos Brasileiros”; aplaudi a manutenção das políticas econômicas; achei pragmatismo uma aliança estratégica com ACM e Sarney no primeiro turno de 2004 (motivado, lembremos, pelo torpedeamento da candidatura de Roseana Sarney no PFL que foi impetrado por Serra); etc. etc. etc… percebi que de acomodação em acomodação, se não nos cercamos de mil cuidados, nos tornamos aquilo que mais criticamos.

Lembra do último parágrafo de “A Revolução dos Bichos”? Foi exatamente o que aconteceu com o PT. E se você se sente um idiota, eu não tenho consolo algum a oferecer além de dizer que me sinto ora como o burro daquela história, ora como o cavalo…

Hoje tô a fim de encher a cara.

Abraços,
Daniel”

* * *

E basta de política por enquanto. Semana que vem teremos ciência de novo.

Tags: , , ,

Uma resposta to “Resumo da Ópera”

  1. Victor Barone Says:

    Daniel, me sinto exatamente como você. Um abraço.

Deixe uma resposta

