Soundbites

– Já repararam como é irritante as curtas propagandas políticas que são exibidas à noite na TV? É pelo menos uma entrada por intervalo e são SEMPRE IDÊNTICAS!! E a eleição é só ano que vem, PQP…

– Enquanto escrevo isso, a TV está ligada na novela das 8 e um tema indiano qualquer toca. Subitamente, a cena muda para o romance impossível do personagem de Caio Blat e o tema musical muda pra “When Somebody Loves Me” do Sinatra. E sempre no MESMO TRECHO!! É tão aleatório que eu insiro mentalmente o som de uma agulha arranhando um disco de vinil só para preservar a sanidade. Pelo menos o leitmotiv da Dira Paes (“Você Não Vale Nada Mas Eu Gosto de Você”) é mais apropriado à personagem.

– Não raro saio do trabalho no pior da hora do rush. Gosto de ouvir rádio no trajeto para me distrair do trânsito, de preferência a Rádio MEC ou a CBN. Só que às 19h começa aquele restolho da Ditadura que é a Voz do Brasil e sou obrigado a ouvir aquela catequese – em TODAS as estações – ou a desligar o rádio. Numa dessas escrevi para a Editora de Jornalismo da CBN para saber por que o Rio de Janeiro era submetido àquele lixo enquanto São Paulo tinha um animado programa. Ela me respondeu assim:

“Porque a Justiça paulista concedeu liminares às emissoras de rádio acolhendo sua alegação de que se trata de horário de grande fluxo de trânsito durante a qual as rádios prestam relevante serviço de informação. É decisão do Judiciário local.”

(e me deu permissão para citá-la)

Ótimo. Jurisprudência eu já tenho. Agora só me falta um advogado. Alguém se habilita?

4 Respostas to “Soundbites”

  1. Luiz Felipe Vasques Says:

    Não é possível que não tenham tentado aqui no Rio (ou em outros estados). Fico pensando se não é o caso de contactar alguma associação de rádio e/ou imprensa e se informar sobre o assunto…

  2. Daniel Says:

    Olha, a impressão que deu é que ninguém tentou aqui no Rio, não…

    Mas fala sério. Por causa desse cadáver insepulto da Ditadura eu peguei uma raiva do Carlos Gomes e de “O Guarani”… :-D

  3. Daniel Braga Says:

    HAHAHAHAHA!

    Coitado do Carlos Gomes que só é lembrado assim e ainda paira como encosto musical de cadáver ditatorial!!!!

    HAHAHAHAHAHA!

  4. Daniel Says:

    Pois é. Ele merecia mais do que isso!

Deixe uma resposta

