Star Trek: expectativas conflitantes

Então o novo filme de Jornada nas Estrelas estreou ontem, cercado tanto pelo hype da mídia quanto pelos resmungos de parte dos fãs mais antigos. Não vi o filme e, confesso a vocês, até um mês atrás não tinha qualquer intenção de ver; ao menos não no cinema. Não porque eu estava achando que ia ser ruim (de fato eu achava, mas esse não era o ponto), mas simplesmente porque já não me importava mais com a franquia há tempos. Sucessivos tiros no pé da equipe criativa me afastaram. A luz no fim do túnel que foi a excelente quarta temporada de Enterprise provou-se ser um caso de “muito pouco, muito tarde”, como dizem os americanos.

Eu ligava tão pouco para o filme de agora que costumava dizer a certos fãs mais raivosos que simplesmente deixassem para lá. O Jornada que eles gostavam estava obviamente morto, e voltar ao cinema para ver a nova cepa os deixaria ainda mais raivosos. Que seria um exercício de frustração. Por algum motivo, isso os deixou ainda mais raivosos. Não pude deixar de comparar a situação com um casamento falido que as partes tentam manter a todo custo quando o melhor seriam o divórcio e a distância…

Enfim, as coisas estavam nesse pé quando vi que ninguém menos que Leonard Nimoy estava – entusiasticamente – participando de e promovendo o filme. E como se isso não bastasse, depois das várias pré-estréias pelo mundo, platéia e críticos pareciam bastante satisfeitos com o resultado final. De fato, até o site The Onion satirizava o fato das críticas mais ácidas virem dos fãs.

Alguns amigos foram ver o filme ontem. Fãs clássicos. Pelos menos um foi com boa vontade.

Todos odiaram.

E agora pela manhã eu vejo que duas outras pessoas cuja opinião sobre assuntos nerds eu respeito – Phil Plait e Peter David – amaram o filme.

Só me resta ver com os próprios olhos e contar aqui depois. Aguardem!

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 504 outros seguidores

